quinta-feira, 22 de outubro de 2009

C'est l'ombre et la lumière.

Isto aqui tem ficado meio abandonado estes dias, e o pior é que a causa nem é nobre: estou de um lado para o outro pombagirosamente resolvendo mil burocracias - o que, obviamente, não é divertido. Médicos e corretores de imóveis, principalmente, tomaram boa parte desta semana, e ainda tomarão mais umas tantas até o fim do ano. Não sou de fazer autopromessas, mas estabeleci como meta entrar o próximo ano sem pendência nenhuma. E, por pendência, leia-se saúde e qualidade de vida, duas coisas que têm me faltado um bocado.

No meio disso tudo, ontem à noite fui com ma lil' fish à adorável exposição Sombras e Luz, no Sesc Pompeia. A quem for de S. Paulo ou estiver por aqui, vale a pena dar um pulinho lá. Ao menos a quem, como eu, se diverte loucamente com programas recomendados para crianças.

Da exposição, ma lil' fish e eu saímos com as fotografias das sombras de nossos perfis.

A minha:


A dele:


E sombra e luz me lembram uma música de que gosto muito da Coralie Clément, esta aqui:


Porque, como vi na exposição, a sombra não é o oposto da luz; é parte da percepção de que existe luz.