sábado, 31 de outubro de 2009

Mr. Foxy.

Nunca curti muito longas de animação, e acho que comecei a gostar de verdade do gênero quando passei a trabalhar com legendagem. Desde então, assisti a alguns realmente incríveis, como A Viagem de Chihiro, Persépolis, Wallace & Gromit e Noiva-Cadáver. Mas ontem assisti à animação que entrou para o topo dessa minha famigerada listinha: O Fantástico Sr. Raposo, do Wes Anderson - de quem, aliás, ainda não vi nada que fosse menos que brilhante. O longa é baseado na fábula infantil Raposas e Fazendeiros, de Roald Dahl, mesmo autor de A Fantástica Fábrica de Chocolates.

O filme ainda não foi para o circuito comercial, então não vou falar muito a respeito. Digo apenas que é imperdível e que o momento "panteras negras" do filme é a cena mais engraçada da história do cinema. A animação é brilhante e sensível, sem ser, no entanto, piegas. Consegue arrancar gargalhadas mesmo nos momentos mais delicados - embora não pareça em um primeiro momento, o longa é cheio deles.

A estreia está prevista para 4 de dezembro, com disribuição da Fox, e o que tenho a dizer é que vale absurdamente a pena ver.

Segue trailer: