sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A melhor banda de todos os tempos da última semana.


Liniers é gênio e, como é comum a essa espécie rara, tem excelentes parceiros/amigos. É o caso do norte-americano Kevin Johansen, compositor e instrumentista genial que fez um show fabuloso ontem, com sua banda, a The Nada, no Sesc Pompeia.

A amizade é de longa data - Liniers ficou impressionado com uma apresentação de Johansen e tratou de entrar em contato com o músico, a princípio para pedir autorização para desenhá-lo em uma série de tiras em que o desenhista retratava personalidades. A admiração mútua resultou em algumas ilustrações de álbuns de Johansen e em uma parceria sensacional: o projeto Oops! (que está registrado em livro e, em breve, se tornará DVD), no qual Liniers desenha em uma parede, simultaneamente à apresentação, imagens que traduzem as canções do amigo. Tudo isso com muita perfeição, já que letras e ilustrações parecem pertencer a uma única pessoa.

No show de ontem, Liniers não estava presente, mas o seu trabalho sim, por meio de projeções que acompanharam as canções maravilhosas do músico - com quem tive meu primeiro contato neste final de ano em Buenos Aires (lugar onde o músico, nascido em 1964, mora desde os 12 anos de idade), sem saber, então, dessa parceria com meu atual desenhista favorito. Grata surpresa.

A música que deixo aqui é a mágica "Hindue Blues". Desde ontem, na minha listinha de músicas mais fabulosas de todos os tempos.

Pra acompanhar, posto a letra na íntegra e um vídeo do YouTube no qual dá pra conferir um pouco da atmosfera das apresentações que envolvem o projeto. Vale - e muito - a pena conferir tudo. E procurar mais.



It doesn't feel good, it doesn't hurt
I can't explain it without words
You're like a sunrise, you're like a sun
You're like the young bird that hasn't sung
I can't look at you
You're so beautiful
I can't look at you
You're so beautiful

I can't explain it without words
It doesn't feel good and it doesn't hurt
You're like a young bird that hasn't sung
Like a sunrise, like a sun
I can't look at you
You're so beautiful