sexta-feira, 26 de março de 2010

A melhor banda de todos os tempos da última semana.

Esta semana, posto uma seleção de músicas de amor para tímidos - porque hoje acordei sentimental. :)

."Tolices", Ira! (Mudança de comportamento, 1985) - Primeira música sobre amor platônico que eu me lembro de ter ouvido. Hoje em dia, basicamente só serial killers ou esquizofrênicos "imaginam pegadas e as vão seguindo".

Um olá talvez
mas pra mim de nada vale
isso estragaria o meu faz de cont
a



."Carinhoso", Pixinguinha (1916) e João de Barro. Tem alguma música em língua portuguesa mais adorável que essa? Este vídeo faz parte do documentário Meu tempo é hoje, sobre Paulinho da Viola. Aqui, com Marisa Monte e Paulinho da Viola.

Meu coração, não sei por que
bate feliz quando te vê
e os meus olhos ficam sorrindo
e pelas ruas vão te seguindo
mas mesmo assim foges de mim




."Let me kiss you", Morrissey (You are the quarry, 2004). Mestre absoluto no tema.

Close your eyes
and think of someone you physically admire

and let me kiss you

let me kiss you





."Dark in the matinée", Franz Ferdinand (Franz Ferdinand, 2004). Uma das minhas favoritas da banda. Quando assisti ao filme Gigante, o enredo me fez lembrar dessa música.

I time every journey
to bump into you accidentally
I charm you and tell you
of the boys I hate, all the girls I hate
all the words I hate, all the clothes I hate
how I'll never be anything I hate
you smile, mention something that you like
or how you'd have a happy life
if you did the things you like




."I wanna hold your hands" (The Beatles, 1963). Tem coisa mais ternurinha que só querer pegar a mão de alguém? Com o advento do funk, o membro preferido da rapaziada deixou de ser esse há tempos...

And when I touch you I feel happy inside
it's such a feeling that my love

I can't hide

I can't hide