sábado, 15 de maio de 2010

A melhor banda de todos os tempos da última semana.

Fui a um show da Tiê dias atrás para fazer companhia a um amigo. Sem grandes expectativas, porque a maré anda brava em termos de compositoras - em geral, a mulherada por aqui tem se destacado mais como intérprete, vide Maria Rita, Roberta Sá e tantas outras. Mas a Tiê, além de instrumentista e intérprete, é uma ótima compositora. E linda também - a cantora é ex-modelo da Ford. Tudo é muito delicado em suas músicas e clipes, e é inevitável querer ouvir mais e mais: a voz é gostosa; os acordes e as letras, suaves. Seu álbum de estreia é o Sweet Jardim (2009), projeto totalmente autoral lançado pela Warner, e é dele as duas faixas que deixo aqui: "Dois" e "A bailarina e o astronauta".


E mesmo assim queria te contar
que eu tenho aqui comigo alguma coisa pra te dar
Tem espaço de sobra no meu coração
Eu vou levar sua bagagem e o que mais estiver à mão



Do meu circo eu fui embora
Sei que minha família chora

Não podia desistir

Se um dia, como um sonho, ele apareceu pra mim

Tão brilhante como um lindo avião

Chamuscando fogo e cinzas pelo chão




Mais sobre a Tiê aqui e aqui.